Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Caso Gabriely: deprimida, enfermeira teve “surto” e viajou ao MS

Publicado em

A enfermeira Gabriely Sabino, de 23 anos, que deixou sua casa, em Piracicaba, interior de São Paulo, e ficou desaparecida por oito dias, apresentava um quadro de depressão após a morte da avó. Para a família, a jovem provavelmente teve um surto emocional, o que a levou a embarcar para Campo Grande (MS) após aceitar a ajuda de uma mulher.

Gabriely tinha sido vista pela última vez no dia 14 de junho. Imagens de câmeras de segurança flagraram a enfermeira parando seu carro, um Fiat Palio branco, perto da rodoviária de Piracicaba. De lá, ela comprou passagens para o Terminal Rodoviário do Tietê, para onde embarcou.

Viagem para Campo Grande

A jovem ficou oito dias sem dar notícias — as mensagens enviadas ao seu celular, segundo a família, eram lidas, mas nunca respondidas. Até que, no sábado (22/6), ela ligou para os pais. “Ela disse que estava bem, em Campo Grande, e que embarcaria naquele momento de volta para São Paulo”, conta o advogado José Oscar Silveira Júnior, que está assessorando a família. A jovem fez as viagens de ida e volta de avião.

Continua depois da publicidade

“A pedido da própria Gabriely, o pai foi buscá-la no sábado à tarde no Aeroporto de Guarulhos. Ela está bem, não relatou nenhum abuso, mas está calada e recolhida. Os pais estão aguardando ela melhorar para conversar melhor”, disse José Oscar.

No período em que ficou em Campo Grande, Gabriely ficou hospedada na casa de uma mulher que conheceu na internet. A desconhecida teria oferecido ajuda ao saber que a enfermeira atravessava uma crise emocional. “Aparentemente, ela sugeriu que Gabriely ficasse uns dias em Campo Grande para descansar”, contou o advogado.

Segundo José Oscar, Gabrielly vem enfrentando uma depressão desde a morte da avó. A família contou à polícia que ela teria acumulado dívidas que totalizam cerca de R$ 20 mil e chegou a pensar que seu desaparecimento estivesse relacionado à situação financeira. Mas nada disso ficou comprovado.

“A informação de que ela teria se endividado com apostas em jogos eletrônicos, que chegou a ser cogitada, também não foi confirmada até agora. Ainda não sabemos como ela teria contraído as dívidas”, disse o advogado.

Enfermeira e motorista de app

Gabriely se formou em enfermagem em 2022, na Unip de Limeira. No entanto, ainda não havia conseguido emprego na área. Para se manter, ela trabalha como motorista de aplicativo e presta serviços em uma padaria de Piracicaba.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou ao Metrópoles que ainda não foi comunicada oficialmente sobre o encontro de Gabriely.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress