Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Caso Gedeon: Justiça revoga monitoramento de mandante e libera acusado

Publicado em

O caso do assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, morto a tiros em março de 2021, teve um novo capítulo nesta segunda-feira (18). Durante a audiência de instrução, o juiz Robson Ribeiro Aleixo revogou o monitoramento eletrônico de Eliomar de Jesus Mariano, apontado como mandante do crime, e concedeu liberdade provisória a Weverton Monteiro de Oliveira.

A decisão do juiz gerou polêmica, já que Eliomar e Weverton eram considerados peças chave na investigação. Apesar da libertação, João da Silva Cavalcante Júnior e Sairo Gonçalves Petronilo, acusados de executar o crime, permanecem presos. Clebson Rodrigues do Nascimento (Bolacha) e Antônio Severino da Silva continuam foragidos.

A investigação do assassinato de Gedeon Barros, que aconteceu no dia 20 de março de 2021, no estacionamento da SUFRAMA, em Rio Branco, ainda busca elucidar todos os detalhes do crime. O ex-prefeito foi morto a tiros por dois homens em uma motocicleta vermelha, que efetuaram vários disparos à queima-roupa e fugiram do local.

Continua depois da publicidade

A audiência de instrução, que deve ser finalizada no dia 08 de novembro, ainda precisa ouvir os depoimentos das testemunhas para que a justiça possa chegar a uma conclusão sobre o caso e responsabilizar os culpados pela morte de Gedeon Barros.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress