POLÍCIA
Caso Ketilly: Mecânico vai a júri popular por assassinato da noiva com 10 facadas
Rio Branco, Acre – O mecânico Simey de Menezes Costa foi oficialmente considerado réu pelo crime de homicídio qualificado contra sua noiva, Ketilly Soares de Souza. A decisão foi proferida pelo juiz Alesson Braz, da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, nesta quinta-feira (1º).
Simey é acusado de ter assassinado Ketilly com cerca de dez facadas na residência do casal, localizada na Rua Raimundo Saldanha, no bairro Vila Acre, em Rio Branco. O crime ocorreu no dia 8 de junho deste ano, e o corpo da vítima foi encontrado por vizinhos na manhã seguinte.
A denúncia do Ministério Público, aceita pelo juiz, aponta para a qualificadora do crime, com as agravantes de motivo torpe, meio cruel, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. A materialidade do crime é comprovada pelo boletim de ocorrência e outras evidências, enquanto os indícios mínimos de autoria são evidenciados pelos depoimentos das testemunhas e pelo interrogatório do réu.
Com a decisão judicial, a defesa de Simey Costa tem o prazo de dez dias para apresentar sua resposta à acusação. Após essa etapa, será agendada a audiência de instrução e julgamento do processo, onde serão ouvidas as testemunhas e apresentadas as provas.
Simey Menezes foi preso no dia 13 de junho deste ano, após se apresentar na Delegacia da Mulher. O caso chocou a comunidade de Rio Branco e reacendeu o debate sobre a violência contra a mulher no estado.
A Justiça agora se encarrega de apurar os fatos e julgar o acusado, buscando justiça para Ketilly Soares de Souza e seus familiares.