Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Chef espanhol que estava foragido é morto a tiros dentro de casa; ENTENDA

Publicado em

Um chef de cozinha espanhol e sua companheira foram encontrados mortos com marcas de tiros, na última sexta-feira (24), dentro da casa onde moravam, na ilha do Pau do Macaco, em Porto Seguro, na Bahia.
Segundo apuração da Record Cabrália, David Peregrina, de 53 anos, estava na cozinha quando foi baleado no braço, no tórax e as costas. Erica Santos, de 38 anos, que estava no banheiro, no andar de cima, ouviu os tiros e pulou da varanda do primeiro andar, mas foi alcançada pelo assassino e baleada na cabeça.

Peregrina e Erica eram donos de um restaurante na ilha e foram velados na Câmara dos Vereadores de Itagimirim, onde ela cresceu.

O assassinato do chef teve repercussão na imprensa espanhola, que revelou que ele que era foragido da Justiça, acusado de crimes como fraude, apropriação indébita e falsificação de documentos.

Continua depois da publicidade

Segundo o jornal El Mundo, entre 2003 e 2004, Peregrina liderou um esquema de falsos empréstimos hipotecários no banco onde trabalhava. Estima-se que ele tenha desviado US$ 2 milhões à época – cerca de R$ 14 milhões em valores corrigidos.

Após as condenações na Justiça da Espanha, o chef foi colocado na lista de procurados internacionais. Os mandados, porém, expiraram.

A principal linha de investigação da Polícia Civil da Bahia é de execução, já que nenhum item de valor foi levado da residência do casal.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress