Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Chefe da Funai no Acre é preso por embriaguez ao volante após acidente na BR-364

Publicado em

Eldo Carlos Gomes Barbosa Shanenawa, coordenador regional da Fundação Nacional do Índio (Funai) em Cruzeiro do Sul, foi preso em flagrante pela Polícia Militar na noite de segunda-feira (3) por dirigir embriagado após causar um acidente na BR-364, entre Feijó e Tarauacá, no interior do Acre.

Segundo informações da Polícia Militar, Eldo colidiu o carro oficial da Funai na traseira de um veículo Prisma. O teste do bafômetro realizado no local do acidente apontou um índice de 0,84 mg/L de álcool no sangue do coordenador, configurando crime de trânsito, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Continua depois da publicidade

No veículo oficial, a polícia encontrou uma garrafa de vodka e outras pessoas. O condutor do Prisma, Jocimar Morais da Silveira, afirmou que seguia viagem de Tarauacá para Feijó quando reduziu a velocidade para passar por um buraco na pista e foi atingido pela caminhonete da Funai. Eldo alegou ter errado a distância entre os veículos e não ter conseguido evitar a colisão.

Após o teste do bafômetro, Eldo foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Feijó. A caminhonete oficial foi apreendida, uma vez que não havia outro motorista habilitado disponível. No local do acidente, Eldo se comprometeu a arcar com os danos causados ao veículo Prisma.

Continua depois da publicidade

O caso gerou grande repercussão na região, chamando a atenção para a gravidade da conduta do coordenador da Funai, que deveria ser um exemplo de responsabilidade e respeito às leis. A prisão de Eldo demonstra a necessidade de ações mais rigorosas para coibir a prática de dirigir sob efeito de álcool, que coloca em risco a vida de todos os envolvidos no trânsito.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement