POLÍCIA
Chefe do PCC é preso ao desembarcar de cruzeiro em Santos em operação da Polícia Civil
Um dos chefes do Primeiro Comando da Capital (PCC) foi preso na quinta-feira (26/12) ao desembarcar de um navio de cruzeiro em Santos. A prisão, parte da Operação Narcos, também resultou na detenção de outras duas pessoas e na apreensão de mais de 400 tijolos de cocaína, além de dinheiro, veículos e celulares.
A ação, coordenada pela Polícia Civil de Limeira, contou com a participação da Divisão de Investigações Gerais (DIG), Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (Dise) e Grupo de Operações Especiais (GOE), além da 5ª Delegacia de Atendimento Ao Turista do Porto de Santos.
A operação resultou ainda no cumprimento de dois mandados de prisão temporária e 10 mandados de busca e apreensão na Baixada Santista. As investigações continuam para identificar outros membros da facção criminosa envolvidos nas atividades ilícitas.
A prisão do chefe do PCC em Santos demonstra a efetividade das ações da Polícia Civil no combate ao crime organizado. A operação, que resultou em apreensões significativas de drogas e outros materiais, representa um golpe importante contra a organização criminosa.