POLÍCIA
Churrasco de traficantes termina com dois mortos e nove baleados em MG

Dois homens morreram e outros nove ficaram feridos em um tiroteio entre membros de facções criminosas rivais na madrugada desta quinta-feira, 4, em Bonsucesso, em Belo Horizonte (MG), enquanto um churrasco acontecia em uma quadra da cidade. Todos os envolvidos foram presos, de acordo com a Polícia Militar.
Ao todo, doze suspeitos estavam envolvidos na ação. Dois morreram no local e nove ficaram feridos, sendo socorridos para hospitais da região. Apenas um dos envolvidos não sofreu ferimentos.
De acordo com a PM de Minas Gerais, houve uma troca de tiros por volta da meia-noite durante uma confraternização que acontecia junto de uma partida de futebol em uma quadra no bairro, onde estavam traficantes membros de uma organização criminosa, cujo nome não foi informado.
Um carro modelo T-Cross prata chegou ao local com homens que usavam camisetas pretas da Polícia Civil e começaram a atirar, iniciando o tiroteio. Segundo a polícia, os dois mortos seriam da facção rival, e houve feridos dos dois lados do confronto. As identidades das vítimas não foram divulgadas.
O que diz a PM
A PM foi até o local e encontrou o T-Cross atravessado na via, bloqueando o trânsito. Ao redor do veículo, diversas pessoas observavam a cena e mexiam no interior do automóvel. Com a aproximação da viatura, essas pessoas fugiram.
Populares então informaram aos militares que indivíduos armados, usando camisetas pretas com inscrição da Polícia Civil, haviam fugido para uma área de mata próxima. Foi solicitado reforço e outras viaturas, além da aeronave da polícia, passaram a auxiliar nas buscas. No perímetro estabelecido, os autores começaram a ser localizados e detidos.
Dentro do carro, a polícia encontrou um homem morto no banco do motorista. Ele vestia camiseta da Polícia Civil e tinha no colo um fuzil camuflado. Os vidros do veículo estavam quebrados e a lateral esquerda apresentava diversas perfurações de disparos.
Segundo moradores, um churrasco com traficantes acontecia numa quadra próxima dali. O carro teria chegado com indivíduos armados de fuzis e vestidos com roupas semelhantes às da Polícia Civil, que tentaram abordar quem estava no local. Parte das pessoas fugiu imediatamente, e então houve troca de tiros entre os suspeitos e outras pessoas envolvidas na ação.
Dois suspeitos foram presos em uma casa próxima vestindo camisetas e usando distintivos da Polícia Civil. Com eles, foi apreendida uma pistola Glock 9 mm equipada com um carregador tipo “caracol”.
O 5º Batalhão também recebeu a informação de que um dos suspeitos havia invadido uma residência em uma rua próxima. Os militares entraram no imóvel e localizaram o autor escondido atrás de um tanque de lavar roupas. Ele também vestia roupa da Polícia Civil e portava um distintivo e um celular.
No local, os policiais apreenderam ainda um carregador de fuzil sem munições, que havia sido dispensado dentro do tanque. Moradores relataram ter visto o suspeito descartando uma arma durante a fuga, e após buscas, foi encontrado um fuzil calibre 5,56 preto, com carregador contendo 19 munições, além de uma camiseta da Polícia Civil e uma touca ninja.
Um dos suspeitos encontrados na residência estava ferido por disparo de arma de fogo e foi socorrido. No total, nove dos envolvidos ficaram feridos e foram encaminhados para o Hospital Júlia Kubitschek e para o Hospital do Barreiro.
Os envolvidos no tiroteio seriam membros de facções diferentes, e ainda não há informações se alguma delas atua no bairro de Bonsucesso, ou se o local foi apenas palco do encontro. A polícia reforçou a segurança no local do crime.









