POLÍCIA
Ciclista de 16 anos tenta atravessar rua em alta velocidade na descida do Bola Preta e colide com motociclista

Um ciclista de 16 anos ficou em estado grave na tarde desta quinta-feira (1º) ao descer a ladeira do Bola Preta em alta velocidade e tentar atravessar a rua Rio Grande do Sul. No momento da travessia, ele colidiu com uma motocicleta no bairro Palheiral, na região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, o adolescente trafegava pela ciclofaixa no sentido Centro–bairro. Ao chegar à metade da ladeira, ainda em alta velocidade, tentou atravessar a rua Rio Grande do Sul. Ao perceber que poderia colidir frontalmente com uma motocicleta modelo Yamaha YZF R15, de cor azul, que vinha no sentido contrário (bairro–Centro), desviou para a pista oposta. No mesmo instante, o motociclista também desviou para o lado oposto, o que resultou na colisão. Durante a tentativa de evitar o choque, o motociclista acabou batendo o ombro no ciclista, provocando sua queda.
Na queda, o ciclista bateu a cabeça violentamente contra uma “tartaruga” (dispositivo de sinalização viária) e sofreu uma convulsão. Populares acionaram imediatamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros atendimentos. Devido à gravidade do traumatismo cranioencefálico (TCE), foi necessário o apoio de uma ambulância de suporte avançado. A equipe médica estabilizou o quadro clínico da vítima e realizou a intubação do adolescente, que também apresentava escoriações pelo corpo.
Durante o atendimento prestado pelos socorristas do Samu, o motociclista, que não caiu da moto, evadiu-se do local.
