POLÍCIA
Colono morre dentro de açude ao tentar instalar bomba d’água no interior do Acre
O colono Francisco Sebastião Maciel da Silva foi vítima fatal de uma descarga elétrica na noite de sexta-feira (15), em uma colônia no km 12 da Rodovia AC-475, na zona rural do município de Plácido de Castro, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, moradores da região sentiram falta de Francisco na quinta-feira (14), quando o homem não foi mais visto na própria residência. Parentes da vítima foram até a colônia na sexta-feira e encontraram o homem dentro do açude já sem vida. Rapidamente ligaram para a Polícia Militar que enviou uma guarnição para averiguar a veracidade da informação.
Ao chegar no local, os militares viram que se tratava de uma morte acidental. A área foi isolada e os agentes do Instituto Médico Legal (IML) foram acionados juntamente com a equipe pericial.
Moradores ainda relataram que Francisco estava instalando uma bomba d’água, conhecida popularmente como “mergulhão”, que fica no fundo do açude. Ao entrar na água, provavelmente ele pode ter deixado os fios energizados por ter esquecido de desligar a energia elétrica, e acabou recebendo uma descarga elétrica e morrendo ainda dentro do açude.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado para ajudar no resgate do corpo do colono que ainda estava dentro do açude. Após os trabalhos periciais, o corpo foi removido e encaminhado à sede do Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, para serem realizados os exames cadavéricos.
Um boletim informativo de ocorrência foi confeccionado pela Polícia Militar e foi entregue na Delegacia de Polícia Civil de Plácido de Castro, para serem tomadas as medidas cabíveis.