Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Com máxima eficiência, PM do 2° Batalhão volta a prender criminoso de alta periculosidade em Rio Branco

Publicado em

O foragido da justiça João Lucas Oliveira Barbosa, de 20 anos, vulgo “Mutante”, foi preso novamente em flagrante cometendo mais um roubo na tarde desta quarta-feira (11), nas proximidades da Gameleira, na rua Cunha Matos, no bairro Seis de Agosto, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações da Polícia Militar, uma guarnição do 2° Batalhão estava em patrulhamento de rotina quando percebeu a ação criminosa. O foragido estava com um comparsa em uma motocicleta e tentou roubar a moto de uma vítima. Lucas sacou uma arma e anunciou o roubo. Ao perceber a aproximação dos militares, o bandido tentou fugir e foi logo em seguida preso. (Veja o vídeo abaixo)

Segundo a polícia, ‘Mutante’ já é suspeito de pelo menos 20 assaltos. A última vez que o criminoso foi preso foi no dia 2 de setembro, na rua Nossa Senhora da Conceição, no bairro Cidade Nova, após tentar realizar um roubo e ser vítima de uma tentativa de homicídio por parte de uma facção criminosa rival.

Continua depois da publicidade

Segundo informações de policiais militares do 2° Batalhão, uma guarnição estava em patrulhamento de rotina quando foram avisados por populares que um homem estava tentando cometer roubos e quase foi morto por cerca de oito tiros disparados por membros de uma facção no bairro Cidade Nova.

Os militares foram até o local e viram várias pessoas batendo no acusado. Ao ver os PMs, os agressores correram do local. Os militares fizeram uma consulta no sistema e verificaram que havia um mandado de prisão expedido na sexta-feira, dia 1, contra João Lucas, por ter agredido uma mulher com golpes de coronhadas em via pública. O crime aconteceu na manhã do dia 30 de agosto, na rua João XXIII, no bairro Bosque, em Rio Branco.

Segundo informações de populares, a mulher foi agredida a coronhadas pelo homem, e após as agressões, ficou caída em uma calçada, como mostrado em um vídeo enviado à reportagem. Próximo ao local da confusão, é possível visualizar uma motocicleta e a vítima com um capacete na cabeça.

Por conta dos vários assaltos em que esteve envolvido, Lucas recebeu uma tornozeleira eletrônica em uma audiência de custódia após ser preso no dia 1 de setembro, porém, dois dias depois de colocar o equipamento, Lucas cortou a tornozeleira e fugiu, retornando à vida do crime.

Segundo a polícia, João Lucas é considerado uma pessoa de alta periculosidade e especializado em roubos, principalmente contra mulheres, e sua prisão nesta quinta-feira demonstra que os policiais militares do 2° Batalhão estão sempre em treinamento constante e foram eficientes na captura do criminoso.

Propaganda
Advertisement