Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
RIO BRANCO
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Com robô, mergulhadores da PM acham 114 kg de cocaína do PCC em navio

Publicado em

Um grupo de mergulhadores da Polícia Militar (PM) encontrou neste sábado (24/8) 114 kg de pasta-base de cocaína grudados no casco de um navio ancorado no Porto de Santos, no litoral de São Paulo. A embarcação saiu da Argentina e tinha como destino a Espanha.

Para chegar até a droga, mergulhadores do Comando de Operações Especiais (COE) contaram com a ajuda de um robô submarino, que é usado justamente para detectar entorpecentes em navios que passam por Santos.

Continua depois da publicidade

O Porto de Santos, no litoral paulista, faz parte de uma importante rota de tráfico entre a América do Sul e a Europa. Segundo o Ministério Público de São Paulo (MPSP), o local é controlado pelo Primeiro Comando da Capital (PCC), com um faturamento anual superior a R$ 10 bilhões.

Setor de Inteligência da PM aponta que, desde 2014, o lucro da facção com as drogas quadruplicou, o que tem motivado, inclusive, a participação do crime no financiamento de campanhas eleitorais.

A operação começou na sexta-feira (23/8) e, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), a operação prossegue no local com as participações da Polícias Civil, Técnico-Científica e Federal, além de órgãos como MPSP, a Secretaria da Fazenda e a Receita Federal.

 

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement