O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, decretou luto oficial de três dias após a morte de quatro crianças em um ataque a uma creche de Blumenau, no Vale do Itajaí (SC), nesta quarta-feira (5/4). Em nota, ele lamentou a tragédia e prestou solidariedade às famílias.
A Prefeitura de Blumenau suspendeu as aulas na rede municipal nesta quarta. Além disso, outras atividades foram canceladas. Entre elas, uma celebração da Páscoa no Parque Vila Germânica.
“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente, quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor“, diz o comunicado.
Leia a matéria completa no portal NSC Total, parceiro do Metrópoles.
Continua depois da publicidade