Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Comandante da PM do DF divulgou áudio que chama Moraes de “vagabundo”

Publicado em

O comandante-geral da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF), coronel Klepter Rosa Gonçalves, divulgou, em outubro do ano passado, um áudio no qual se referia ao ministro Alexandre de Moraes como “vagabundo” e defendia um golpe militar. As mensagens trocadas com o ex-chefe da corporação, Fábio Augusto Vieira, foram registradas na denúncia formalizada pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

O comandante-geral da Polícia Militar foi alvo de uma operação conduzida pela Polícia Federal, que investiga as ações da cúpula da PM do Distrito Federal durante os atos ocorridos em 8 de janeiro.

“Na hora que der o resultado das eleições que o Lula ganhou, vai ser colocado em prática o art. 142, viu? Vai ser restabelecida a ordem, se afasta Xandão, se afasta esses vagabundo tudinho e ladrão, safado, dessa quadrilha… Aí vocês vão ver o que é por ordem no país. Não admito que o Brasil vai deixar um vagabundo, marginal, criminoso e bandido, como o Lula, voltar ao poder”, diz a mensagem compartilhada por Klepter Rosa.

Continua depois da publicidade

O áudio continua com a declaração de que o ex-presidente Jair Bolsonaro e o Exército Brasileiro teriam supostamente planejado um golpe de Estado, que envolveria, como etapa inicial, um levante popular.

“Rapaz, vocês têm que entender o seguinte: o Bolsonaro, ele está preparado com o Exército, com as Forças Especi… As Forças Armadas, aí, para fazer a mesma coisa que aconteceu em 64. O povo vai pras rua, que ninguém vai aceitar o Lula ser… Ganhar a Presidência, porque não tem sentido, o povo vai pedir a intervenção e, aí, meu amigo, eles vão nos livrar do comunismo novamente”, diz uma voz não identificada no áudio.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress