Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Condenado a 65 anos de prisão, detento que fugiu do FOC é preso após assalto em Rio Branco

Publicado em

O foragido da justiça, identificado como Danio Davyd Vieira Gomes, 23 anos, foi preso acusado de roubo e porte ilegal de arma de fogo, no final da tarde desta segunda-feira (1), na rua Franco Silva, na Quadra 17 do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações de policiais militares do 2° Batalhão, eles estavam em patrulhamento de rotina quando foram avisados via Copom sobre um disparo de arma de fogo que havia sido feito por um homem em uma motocicleta na região.

Com denúncia, os militares acabaram se deslocando até a quadra 17, e conseguiram visualizar o acusado transitando em uma motocicleta modelo Titan de cor vermelha e placa QLW-8883. Ao perceber a aproximação da guarnição, Danio empreendeu fuga e ocorreu uma perseguição policial pelas ruas da Cidade do Povo. Com apoio de várias guarnições e um cerco bem feito, foi possível forçar a parada do suspeito.

Continua depois da publicidade

Durante a abordagem, foi feita uma consulta pela placa e foi descoberto que a motocicleta foi roubada de uma mulher no início da tarde de sábado (29), na rua Princesinha, no bairro Belo Jardim 1. Ao fazer a revista pessoal, foi encontrado com Danio um revólver calibre 38 e 7 munições intactas. Pelo nome de Danio Davyd também foram encontrados passagens por diversos crimes, totalizando 65 anos de cadeia e que ele era foragido do Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.

Diante dos fatos, o foragido de 23 anos recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Delegacia de Flagrantes (Defla), com o revólver e a motocicleta roubada. A proprietária da moto esteve na Defla e reconheceu Danio como o assaltante que roubou a motocicleta. Agora a vítima terá seu bem restituído.

Propaganda
Advertisement