POLÍCIA
Condutor que causou morte de jovem tem prisão preventiva decretada
Durante uma audiência de custódia na Vara de Plantão do Fórum Criminal em Rio Branco, na quinta-feira, 21, o juiz Manoel Pedroga tomou uma decisão crucial ao decretar a prisão preventiva de Francisco Alves Moreira da Silva, um motorista de 59 anos envolvido em um trágico acidente que resultou na perda de uma vida. O acidente ocorreu na rua João Barbudo, na Vila do Incra, em Porto Acre, quando o veículo conduzido por Francisco colidiu com uma motocicleta, levando à morte de Welisson Araújo dos Santos, que era o passageiro da motocicleta envolvida no acidente.
No decorrer da audiência, o promotor de justiça, Efraim Mendonça, fez um pedido contundente, que o condutor fosse acusado de homicídio doloso, ou seja, com a intenção de matar, ao invés de homicídio culposo. O magistrado acatou o requerimento, reconhecendo a gravidade dos fatos.
Segundo testemunhas, Francisco da Silva estava visivelmente embriagado e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa, e teria invadido a contramão, resultando na colisão com a motocicleta ocupada por Dhayvid da Silva Jesus e Welisson Araujo dos Santos.