POLÍCIA
Confronto entre CV e PCC termina com dois baleados e três presos no interior do Acre
Dois homens ainda não identificados, supostamente membros da facção Primeiro Comando da Capital (PCC), foram feridos em um tiroteio, e mais três foram presos na tarde desta sexta-feira (26) ao tentarem invadir a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Urbano, no interior do Acre.
Segundo informações da polícia, membros da facção Comando Vermelho (CV) invadiram o bairro São Francisco, conhecido popularmente como “Baixada da Galinha”, pela Rua da Praia e começaram a disparar contra membros do Primeiro Comando da Capital (PCC).
No confronto, dois membros do PCC ficaram feridos e foram levados às pressas para a Unidade de Saúde Mista de Manoel Urbano.
Outros três criminosos do PCC correram para a Delegacia de Polícia Civil, para tentar se proteger e furtar as armas que estão apreendidas no local. Ao tentarem invadir a delegacia, os criminosos foram surpreendidos por um policial civil que conseguiu render os três suspeitos, que receberam voz de prisão em seguida.
A Polícia Militar foi acionada e realizou ronda ostensivas pela a área e não conseguiu prender outros suspeitos. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil, onde deverá ser investigado.
No hospital, um dos “colados” com o PCC, identificado como Miguel, que ficou ferido no tiroteio, pediu a um pastor para que o ajudasse em seu “desligamento” da organização criminosa e pediu perdão.