POLÍCIA
“Coronel” Falso: Homem é preso por golpes em Tocantins

Um homem de 59 anos foi preso em Araguaína, Tocantins, suspeito de aplicar golpes e enganar mulheres para obter vantagens financeiras. A prisão, ocorrida na manhã desta terça-feira (28), é resultado de uma investigação que revelou um esquema de sedução online, promessas falsas e manipulação para obter dinheiro das vítimas.
O suspeito, que se passava por um coronel aposentado do Estado de São Paulo, chegou ao Tocantins nesta semana e usou as redes sociais para seduzir mulheres, convencendo-as a pedir empréstimos, vender bens e transferir dinheiro para ele. Ele prometia lucros e ganhos financeiros que, na realidade, eram falsos.
Um dos casos investigados pela Polícia Civil envolve a venda de uma casa por R$ 30 mil. O suspeito convenceu a vítima a realizar a venda, prometendo conseguir uma nova casa em seu nome em troca. A equipe da 29ª Delegacia chegou até ele após um policial civil receber informações de um amigo que estava envolvido na negociação do imóvel.
Após ser abordado, o homem foi levado para a 5ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Araguaína. Ele responderá por estelionato, com aplicação da Lei Maria da Penha, e foi encaminhado para a Unidade Penal Regional de Araguaína, onde permanece à disposição da Justiça.
A prisão do “coronel” falso é um alerta para mulheres que se conectam online e devem ter cuidado com promessas mirabolantes e solicitações de dinheiro por parte de pessoas que conhecem apenas virtualmente. A Polícia Civil recomenda que, em caso de suspeita de golpe, as vítimas procurem a delegacia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência.
