POLÍCIA
Corpo de foragido do FOC é encontrado enterrado na fronteira da Bolívia com o Acre
O corpo de um foragido do presídio Francisco de Oliveira Conde (FOC), de Rio Branco, foi encontrado, na manhã de quinta-feira (28), enterrado em uma área de terra no lado da Bolívia, país que faz fronteira com o Acre.
A Polícia Civil informou que o homem é acusado de maus-tratos contra uma criança de quatro meses, que precisou receber atendimento médico no Hospital de Xapuri, trazida por populares que residem na Bolívia. Além disso, o foragido é acusado de ter mantido a namorada em cárcere privado e respondia a vários homicídios.
A Polícia Civil do Acre recebeu a informação de que o foragido havia sido morto devido a desavenças, e o corpo havia sido enterrado na Bolívia.
Durante as investigações, a Polícia Civil conseguiu prender um dos autores do crime, que apontou aos investigadores brasileiros e bolivianos o local onde o corpo estava enterrado.
As diligências da Polícia Civil para localizar o corpo, além de contar com o apoio da Policia Boliviana e do Corpo de Bombeiros de Xapuri, tiveram a participação dos policiais civis de Brasiléia e da Coordenação de Operações e Recursos Especiais – CORE.
“A cooperação entre o Poder Judiciário acreano, a Polícia Civil e a Policia Boliviana, com o apoio do Corpo de Bombeiros, foi essencial para a localização do corpo da vítima”, pontuou a Dra. Michelle Boscaro, delegada de Polícia Civil de Xapuri.