Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.
Pesquisar
Feche esta caixa de pesquisa.

POLÍCIA

Corpo de idoso que fugiu do PS é encontrado às margens do Rio Acre, em Rio Branco; Família recebeu ligação da vítima

Publicado em

O corpo do idoso identificado como Antônio Cândido da Silva, de 76 anos, foi encontrado na manhã desta terça-feira (16), às margens do Rio Acre, próximo a rua Rio Grande do Sul, no bairro Preventório, em Rio Branco.

Segundo informações da polícia, Antônio possui problema psiquiátrico e veio de um seringal da zona rural de Xapuri buscar atendimento no Hospital Epaminondas Jácome, no mesmo município. Os médicos viram a necessidade de uma intervenção cirúrgica e o idoso foi transferido para o pronto-socorro de Rio Branco na noite de quarta-feira (10).

Continua depois da publicidade

Durante a madrugada de quinta (11), o idoso fugiu do hospital. A filha dele descobriu a fuga durante a manhã do mesmo dia e pediu ajuda à imprensa local para encontrar o pai.

Segundo o sobrinho de Antônio, identificado como Manoel, a família ainda recebeu uma ligação do idoso na sexta-feira (12). Antônio teria dito na ligação que estava às margens do Rio Acre embaixo de uma árvore e estava esperando alguém resgatar ele. Ainda segundo o idoso, havia pessoas perseguindo e tentando matar ele. Ainda segundo o sobrinho, o celular de Antônio teria descarregado após a ligação e a família não teve mais contato.

Continua depois da publicidade

Na manhã desta terça-feira (16), moradores da região acionaram a Polícia Militar e encontraram o corpo do homem morto. Policiais militares do 1° Batalhão foram ao local e confirmaram a veracidade da informação.

A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do perito em criminalística, que constatou que no corpo de Antônio havia cortes de faca nos braços e marca de agressões. Não foi identificado ferimento por arma de fogo.

O corpo foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), para os exames cadavérico.

Continua depois da publicidade

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) também estiveram no local para os devidos procedimentos.

Continua depois da publicidade
Propaganda
Advertisement