Ao g1, a esposa do jogador, Larisssa Oliveira, de 22 anos, contou que o marido estava com o irmão e, na madrugada, decidiu passear na praia. Logo em seguida, sumiu. “Por volta das 2h da manhã, ele deixou as roupas dele, chave, documento, e falou para o meu cunhado que iria dar uma volta. Depois de uns cinco minutos, meu cunhado sentiu falta dele, porque ele não é de sumir assim”, relembra.
Após perceberem o sumiço, parentes do atleta iniciaram buscas na região e acionaram os bombeiros e a polícia. O corpo de Anderson foi encontrado após 36 horas por um pescador, que avistou o jogador boiando no mar de Praia Grande, no Balneário Flórida. O corpo foi retirado pelo Grupamento de Bombeiros Marítimos (GBMar) e encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) da cidade.
Larissa acredita que o marido tenha caminhado por muito tempo e, cansado, ao mergulhar para refrescar, tenha sido atingido por uma onda ou pisado em alguma vala que o sugou pro mar. “Para mim a ficha não caiu totalmente”, diz a mulher, com quem Anderson tem um filho que completou 11 meses no último sábado (25/12).