POLÍCIA
Corpo de jovem que desapareceu em cachoeira é encontrado e levado ao IML de Rio Branco
O corpo do jovem Cauã Ricardo Nascimento Silva, de 19 anos, que desapareceu nas águas do Rio Acre, foi localizado na tarde desta segunda-feira (2), em um balneário público localizado no Km 10 do ramal Linha 7, que tem acesso pelo km 34 da Rodovia AC-10, conhecido como Estrada de Porto Acre, no município de Porto Acre, no interior do Acre.
Segundo informações de amigos da vítima, Cauã estava na companhia de familiares e amigos, quando “teimou” com a própria mãe e disse que “tomaria o último mergulho”. Ao tentar caminhar pelas pedras, o rapaz acabou escorregando e caindo dentro do Rio Acre, e em seguida foi visto levantando os braços pedindo socorro até afundar de vez.
Vários amigos ainda chegaram a mergulhar para tentar encontrar o jovem, mas sem êxito. Uma guarnição da Polícia Militar estava no local e pediram apoio ao Corpo de Bombeiros Militar, mas até às 18h do domingo, nenhum mergulhador havia chegado ao local.
Na tarde desta segunda-feira, os mergulhadores do Corpo de Bombeiros conseguiram encontrar o corpo do jovem na profundidade de aproximadamente 6 metros, abaixo da cachoeira.
Os militares transportaram o corpo até o Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, onde passará por exames cadevéricos e posteriormente será liberado para a família fazer velório e sepultamento.