Um motorista de aplicativo foi vítima de um assalto à mão armada na noite deste sábado (31), durante uma corrida iniciada no bairro Vitória, em Rio Branco. O caso mobilizou equipes da Polícia Militar e terminou com a apreensão de um adolescente e a recuperação do veículo.
De acordo com informações repassadas pela vítima, dois passageiros solicitaram uma corrida com destino ao Ramal do Panorama. Durante o trajeto, ao avistarem uma viatura policial, os suspeitos pediram que o motorista alterasse o destino da viagem, oferecendo R$ 10 a mais pelo serviço.
Já no Ramal Quixadá, um dos indivíduos sacou uma arma de fogo, apontou para a cabeça do condutor e anunciou o assalto. Conforme relato à polícia, os criminosos ainda afirmaram que pretendiam obrigar o motorista a conduzir o carro enquanto realizavam ataques a tiros contra rivais.
Aproveitando um momento de distração dos suspeitos, o motorista conseguiu sair do veículo e fugir para uma área de mata, conseguindo escapar. Em seguida, tentou danificar o automóvel com um tijolo, na tentativa de inutilizá-lo, mas atingiu apenas o teto do carro.

Após pedir ajuda na estrada, a vítima foi socorrida por um motociclista, que o levou até o quartel do 3º Batalhão da PM. Com as informações repassadas, as guarnições iniciaram buscas na região.
Uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) localizou um veículo com as mesmas características no bairro Seis de Agosto. Após acompanhamento, o carro foi interceptado na Travessa Cearense. Um dos suspeitos conseguiu fugir, enquanto um adolescente de 16 anos foi apreendido.
O menor e o veículo recuperado foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde foram adotados os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação.









