POLÍCIA
Criança indígena de 7 anos fica em estado grave após cair de escada no Centro de Convenções da Ufac
Uma criança indígena de 7 anos, da etnia Kaxinawa, ficou gravemente ferida após sofrer uma queda de altura de uma escada no Centro de Convenções da Universidade Federal do Acre (Ufac), em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, a criança estava na companhia da família e foi brincar na escada do Centro de Convenções da Ufac, onde acontecia um festival. De forma inesperada, a criança caiu de uma altura de aproximadamente de 7 metros, bateu a cabeça violentamente contra o chão e desmaiou.
Com o impacto, a indígena sofreu um Traumatismo Crânio Encefálico (TCE) de natureza grave, além de hematomas pelo corpo.
Um técnico de enfermagem que também faz parte da etnia Kaxinawa e veio de Santa Rosa do Purus com a família prestou os primeiros atendimentos à criança e populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para dar os primeiros atendimentos. Em seguida, a unidade de suporte avançado também foi acionada para estabilizar o quadro clínico da vítima, que precisou ser entubada e em seguida foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.