POLÍCIA
Criança morre e avó fica em estado grave após serem atropeladas por carro em Rio Branco; motorista abandonou veículo e fugiu
O pequeno Estevão Cardoso, de 3 anos, morreu e a avó dele, Josefa Cardoso Pontes, 56 anos, ficou gravemente ferida, após tentarem atravessar a Avenida Amadeo Barbosa, no bairro Seis de Agosto, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Josefa e o garoto haviam acabado de descer de um ônibus e tentaram atravessar a avenida, quando acabaram surpreendidos por um motorista ainda não identificado, que trafegava no sentido centro-bairro em um carro Fiat Strada de cor vermelho em alta velocidade, e acabou atropelando a mulher e a criança. Após o atropelamento, o motorista fugiu do local e abandonou o carro a alguns metros a frente, em seguida abandou o automóvel e fugiu.
No impacto, Josefa sofreu um Traumatismo Cranioencefálico (TCE) de natureza moderado e possíveis fraturas pelo corpo. Já a criança, que também foi arremessada, teve um TCE de natureza gravíssimo e várias fraturas pelo corpo, que acabou resultando na morte dela.
Populares que passavam no local no momento do acidente ajudaram as vítimas e acionaram a polícia e uma ambulância. No exato momento, a ambulância de suporte básico 06 estava passando pelo local, mas parou e prestou os primeiros atendimentos, tanto para a criança, quanto para a mulher. A criança foi colocada na viatura para os procedimentos.
Em seguida, uma ambulância de suporte avançada e outra de suporte básico chegaram no local para seguir com o atendimento. A criança foi transferida para a ambulância avançada e uma médica tentou fazer os procedimentos necessários de reanimação, mas Estevão acabou morrendo dentro da viatura e foi levada para o Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames cadevéricos. Josefa foi socorrida por uma ambulância de suporte básico e levada ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde grave.
O Policiamento de Trânsito esteve no local do ocorrido e isolou a área para o trabalho da perícia de trânsito. Após os procedimentos de praxe da perícia, o veículo foi encontrado já alguns metros a frente e sem o condutor. O carro também foi periciado e removido por um guincho até o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
O caso agora será investigado pela Polícia Civil, que deverá identificar o condutor e responsabilizar ele pelo acidente, por não prestar socorro as vítimas e fugir do local do acidente.