POLÍCIA
Criança relata em escola que sofria abuso do pai e gestores disseram que iam orar; See diz que irá apurar
Um caso polêmico envolvendo a escola de ensino fundamental II Neutel Maia, ganhou repercussão rapidamente. Isso porque uma criança de 12 anos procurou a equipe gestora da unidade para relatar que estava sofrendo abusos do pai e recebeu como resposta que eles iriam orar.
Além disso, segundo relatou a irmã da vítima, que tomou ciência do caso recentemente, a direção não comunicou o caso a Secretaria de Estado de Educação (SEE) e ainda orientou a adolescente a comunicar o caso para a mãe.
A irmã disse ainda que a menina narrou ter sofrido abuso três vezes, que o genitor passava a mão nas partes da criança enquanto assistia pornografia e a induzia a tocá-lo também.
A menina então escreveu uma carta relatando a situação para a mãe e ela procurou o pai para confrontá-lo e, segundo a irmã que denunciou o caso, eles se resolveram em uma reunião familiar.
A Secretaria de Estado de Educação e Esportes (SEE) emitiu uma nota dizendo que irá iniciar um procedimento administrativo e que o posicionamento da direção da escola não condiz com os procedimentos adotados pela Secretaria em casos como esses.
Em contra partida, a direção diz que não tinha conhecimento do caso e se tivesse dito teria levado ao Conselho Tutelar.