POLÍCIA
Crime brutal: Vigilante da Uepa é assassinado em plena luz do dia em Belém

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) amanheceu sob o peso da tragédia nesta terça-feira (2). Ciranildo Noronha Corrêa, vigilante do campus de Educação Física, foi brutalmente assassinado a tiros por dois criminosos em uma motocicleta, em plena luz do dia, no bairro do Marco, em Belém.
Imagens de câmeras de segurança registraram o momento do crime, que aconteceu na portaria do campus, enquanto alunos e outros servidores da instituição presenciavam a cena de horror. Os criminosos, em uma moto, invadiram o local e o passageiro desceu, disparando ao menos seis tiros contra Ciranildo, que tentou se proteger em uma sala, mas foi atingido fatalmente.
Além da dor pela perda de um trabalhador dedicado, o crime causa revolta e medo na comunidade universitária. A Uepa, que deveria ser um espaço de conhecimento e desenvolvimento, se torna palco de violência, deixando alunos e servidores em estado de choque e apreensão.
A Polícia Civil investiga o caso e busca identificar os criminosos. A comunidade espera que a justiça seja feita e que a segurança seja reforçada na universidade, garantindo que a tragédia não se repita e que o ambiente acadêmico seja um espaço seguro para todos.
