POLÍCIA
Criminoso faz médico refém e se entrega após falar com a mãe
Quatro criminosos foram presos na manhã de sábado, 29, após uma tentativa de assalto com refém nos Jardins, bairro nobre na zona oeste de São Paulo. A vítima, um médico de 47 anos, ficou mais de uma hora sob o poder dos assaltantes.
De acordo com a TV Band , a ação teve início por volta das 11h30, quando uma testemunha que passava em frente à residência notou a invasão. A polícia foi acionada, e equipes da Rota e do Gate da Polícia Militar foram mobilizadas. No local, autoridades identificaram sinais de arrombamento na porta e pedidos de socorro vindo de dentro do imóvel.
“Adentramos ao local, vimos quatro indivíduos, dois armados, e o proprietário. Em contato com os suspeitos, conseguimos fazer com que três se rendessem”, explicou Sargento Sena, envolvido na operação de resgate, em declaração a telejornal da emissora.
O quarto assaltante fez o médico de refém e resolveu soltá-lo só depois de conversar com sua mãe pelo telefone. Por conta das câmeras instaladss nos uniformes dos policiais, o momento da rendição foi registrado. “O criminoso estava muito nervoso, exaltado. Tinha muitos indicadores de violência, agrediu o refém, deu coronhada e ameaçava todo momento”, relatou a tenente Bruna Cupka.
Os quatro suspeitos foram encaminhados para o 14º Distrito Policial, onde ficarão à disposição da Justiça. As equipes policiais apreenderam as duas armas de fogo usadas pelos criminosos e um veículo com placa adulterada. A vítima prestou queixa e depoimento na delegacia e depois foi liberada.