Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Criminoso mais procurado do Acre é recapturado no ES após série de condenações

Publicado em

Em um jogo de gato e rato que parece não ter fim, Paulo Roberto Amorim da Silva, conhecido como Paulinho Calafate, o criminoso mais procurado do Acre, foi preso novamente no Espírito Santo, poucas horas após ser libertado. A reviravolta aconteceu nesta quinta-feira (26), após a justiça do Espírito Santo ter expedido um alvará de soltura.

A liberdade de Calafate, líder da facção Comando Vermelho (CV), durou pouco. O Serviço de Inteligência da Polícia Penal e a Polícia Civil do Acre, cientes da soltura, informaram à justiça capixaba sobre a existência de um outro mandado de prisão em aberto contra o criminoso.

Sem saída, Calafate teve que se entregar à polícia novamente, sendo conduzido à sede da Polícia Penal pelo próprio advogado. Ele foi então levado à Delegacia Regional de Vitória, onde foi dado cumprimento ao mandado de prisão. Após os procedimentos de praxe, foi encaminhado ao sistema prisional.

Continua depois da publicidade

Calafate, que estava escondido em Vila Velha por pelo menos três meses, acumula condenações por crimes como organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico, roubo a banco, constrangimento ilegal e resistência. Ele era conhecido por atuar como elo entre a facção carioca no Rio de Janeiro e a região Norte do país.

No Acre, Calafate já havia cumprido pena e recebido direito de saída temporária com tornozeleira eletrônica, mas fugiu após romper o dispositivo. A prisão e a rápida recaptura do criminoso demonstram a complexidade da luta contra o crime organizado e a importância da cooperação entre as forças de segurança de diferentes estados.

Propaganda
Advertisement