Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Criminosos jogam granada em ônibus, causam desespero e deixam 3 feridos no Rio

Publicado em

Três pessoas ficaram feridas durante a explosão de uma granada caseira em um ônibus na Avenida Brasil, na altura do bairro Barros Filho, na Zona Norte do Rio de Janeiro, na noite desta quarta-feira, 27. Segundo a Polícia Militar informou ao Terra, uma equipe do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foi acionada para coibir a ação dos criminosos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o desespero dos passageiros.

De acordo com o comando da unidade, o grupo criminoso tentava atear fogo em um coletivo, que circulava na via expressa, sentido Zona Oeste, na altura da comunidade Joana D’Arc.

No local, os policiais encontraram um ônibus com as janelas quebradas e três passageiros feridos. Informações preliminares apontam que os criminosos arremessaram um artefato explosivo de fabricação caseira no interior do veículo.

Continua depois da publicidade

As vítimas foram encaminhadas para o Hospital Municipal Albert Schweitzer, em Realengo, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O policiamento permanece reforçado na região. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.

Em nota, a Inteligência da Polícia Civil informou que está atuando em apoio à 31ª DP (Ricardo de Albuquerque), que instaurou inquérito para identificar os criminosos envolvidos na ação.

“O Esquadrão Antibombas da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) foi acionado para a ocorrência. O motorista e testemunhas foram ouvidos, e a perícia foi realizada no ônibus. Os agentes realizam diligências em busca de imagens de câmeras de segurança que tenham registrado os fatos e coletam outras informações. A investigação está em andamento”, informou a corporação ao Terra.

Segundo informações da TV Globo, moradores afirmaram que o ataque ao ônibus foi coordenado por bandidos do Gogó do Chapadão na intenção de culpar traficantes do Complexo da Pedreira, com quem disputam o controle do tráfico de drogas há uma semana. Conforme relataram, o objetivo da ação era distrair a polícia e direcionar os esforços dos agentes para aquela área.

As testemunhas também relataram à TV que ao menos 5 bandidos encapuzados e armados colocaram pneus na via expressa para fazer um arrastão. Os ladrões já tinham atacado outros veículos quando renderam o motorista do coletivo, da linha 771, que faz o trajeto Campo Grande-Coelho Neto, via Estrada da Posse.

De acordo com a emissora, foram roubados pertences dos passageiros e, durante a fuga, os criminosos atiraram o artefato, que detonou. Um dos passageiros atingidos ficou gravemente ferido.

Continua depois da publicidade

“Cena de terror”

Imagens divulgadas pelo telejornal Bom Dia Rio, da Rede Globo, mostram o desespero dos passageiros no momento do ocorrido. “Tá tudo parado, cheio de polícia. Os bandidos tacam bomba dentro do meu ônibus, tem duas pessoas ensanguentadas morrendo”, disse uma das passageiras em um dos vídeos.

“Foi uma cena de terror, coisa de filme! É uma coisa pavorosa, sabe? Eles poderiam levar celular, bolsa, mas tacar bomba? O pessoal estava vindo do trabalho. Todo mundo ali era trabalhador”, afirmou uma  testemunha em entrevista ao telejornal.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress