POLÍCIA
Criminosos sequestram diretor, chefe de gabinete e funcionários do Deracre e roubam 3 caminhonetes
Mais um crime contra o patrimônio é registrado em Rio Branco e, desta vez, criminosos fortemente armados invadiram o Departamento de Estradas de Rodagens do Acre (Deracre) e sequestraram funcionários e roubaram 3 caminhonetes na noite desta segunda-feira (10), na Via Chico Mendes, em Rio Branco.
Segundo informações da polícia, um grupo criminoso entrou no local por voltas das 20h30 e rendeu o segurança de uma empresa terceirizada que fica no portão do Deracre e que faz a segurança patrimonial da secretaria. Em seguida, o grupo foi até o setor administrativo e rendeu o direitor-presidente Petronio Antunes Aparecido, a chefe de gabinete Orlanilda Ximenes Muniz, e também os funcionários Ernesto Ferreira de Souza, João Francisco Salomão, Luiz Cláudio Lima de Souza, José Inácio Correia e Jaime da Cruz Cavalcante.
Na ação, os meliantes ainda conseguiram levar as vítimas para dentro de três caminhonetes Mitsubishi L200 Triton, de placas QLX-3H45, QLX-3H65 e QLX-3G35. Todos os veículos são patrimônio público e estavam a serviço da Seinfra, que funciona no mesmo prédio do Deracre. Os veículos foram comprados recentemente.
O crime chegou a ser descoberto porque o genro da servidora Sula Ximenes estranhou o fato de a sogra não ter retornado para casa e não atender o telefone nem WhatsApp. Rapidamente o homem foi até a secretária e percebeu que o segurança não estava na portaria, os funcionários tinham sumido e o local estava aberto e revirado. O homem acionou a Polícia Militar, que começou as buscas ainda na noite de segunda-feira.
Em seguida, a Polícia Civil, através da Dcore, Core, Draco e de outras especializadas iniciaram as investigações, ainda na madrugada desta terça, no sentido de identificar os autores e estabelecer contatos com a Secretaria de Segurança Pública de Rondônia e com a Polícia Nacional Boliviana para auxiliar na localização dos veículos
As sete vítimas foram encontradas próximas ao ramal da 5 mil, na Estrada de Porto Acre, em Rio Branco. A suspeita é que os bandidos tenham levado os veículos para o lado Boliviano. Até o momento ninguém foi identificado e nem preso.