Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Criminosos tentam executar jovens que saiam de culto em Rio Branco; três ficaram feridos

Publicado em

David da Silva Souza, 20 anos, Edenilton da Silva Souza, 26, e o adolescente G. P. S. de 15 anos, foram vítimas de uma tripla tentativa de homicídio na noite desta quarta-feira (3), na rua da Paz, no Bairro Belo Jardim 2, na região do Segundo Distrito de Rio Branco.

Segundo informações das vítimas, David, Edenilton, o adolescente e a namorada de David estavam saindo de uma igreja onde participaram de um culto, quando avistaram um carro modelo Celta de cor preto parado na esquina de uma rua. Ao passarem próximo ao carro, dois homens ainda não identificados, de posse de várias armas de fogo, desceram do veículo e começaram a atirar contra o grupo de jovens.

David foi ferido com sete tiros, sendo que dois no tórax e cinco nas pernas, e não conseguiu correr. Edenilton acabou ferido no braço e bala transfixou na lateral do tórax e saiu na lateral do abdômen. O adolescente foi alvejado com um tiro de raspão no braço esquerdo. A namorada de David não foi atingida pelos disparos. Para não morrer, Edenilton e o adolescente conseguiram correr e pediram ajuda a populares que levaram as vítimas até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Após a ação, os criminosos voltaram correndo e fugiram no veículo.

Continua depois da publicidade

Após os bandidos irem embora, a namorada de David acionou a polícia e uma ambulância. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançada 01, para prestar os primeiros atendimentos e estabilizar o quadro clínico da vítima.

David foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável, apesar de ter sido ferido por sete tiros.

Edenilton foi transferido da UPA do Segundo Distrito para o pronto-socorro de Rio Branco, em estado grave. Já o adolescente continuou na UPA do Segundo Distrito sem gravidade.

A Polícia Militar esteve no local do crime, colheu as características dos bandidos e, em seguida, fez patrulhamento na região busca de prender os autores do crime, mas nenhum suspeito foi encontrado.

Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) colheram as primeiras informações, e o caso será investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Veja o vídeo:

Propaganda
Advertisement