POLÍCIA
Cuidadora é flagrada agredindo idosa em Maceió; vizinhos denunciaram o crime
Uma cuidadora foi encaminhada pela Polícia Civil de Maceió para a Central de Flagrantes após ser vista praticando o crime de maus-tratos contra uma idosa. O caso ocorreu na noite da última quarta-feira (11/10), no bairro de Ponta Verde, em Maceió.
Conforme a PC, vizinhos da vítima fizeram dois vídeos denunciando a situação de violência contra a idosa. Ao chegar no imóvel, os agentes encontraram a cuidadora, a nora da vítima e uma criança. Já na Central de Flagrantes, a cuidadora disse à polícia que “havia passado um pouco do limite” e que queria pedir desculpas ao filho da vítima.
Após o episódio o órgão registrou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) baseado no Estatuto do Idoso.
Como denunciar?
Denúncias de violências podem ser feitas pelo Disque 100. O canal de atendimento coordenado pela Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos (ONDH/MDHC) é gratuito, sigiloso e está disponível 24 horas por dia. Além de ligação gratuita, os serviços podem ser acessados por meio do site da Ouvidoria, aplicativo Direitos Humanos, Telegram (digitar na busca “Direitoshumanosbrasil”) e WhatsApp (61) 99611-0100. O canal também possui atendimento em Libras.