POLÍCIA
Curió e carne de tatu são apreendidos em operações da PRF no Acre

Em operações distintas na BR-364, no Acre, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu um Curió e cerca de 2 kg de carne de tatu transportados ilegalmente. As ações, realizadas na quinta-feira (20), destacam o combate a crimes ambientais na região.
O primeiro caso ocorreu em Rio Branco, com a apreensão de um Curió em uma gaiola, sem a devida documentação e com anilha irregular. O pássaro, resgatado pela PRF, foi encaminhado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do IBAMA, enquanto o motociclista responsável foi autuado por crime ambiental (artigo 29 da Lei 9.605/1998).
Em Acrelândia, a PRF interceptou um veículo de passageiros transportando aproximadamente 2 kg de carne de tatu sem autorização e em condições inadequadas. A carne foi apreendida e também encaminhada ao CETAS/IBAMA. A PRF ressalta os riscos à saúde pública associados ao consumo de carne de animais silvestres sem inspeção sanitária. Ambas as apreensões reforçam a importância da fiscalização e conscientização para a preservação da fauna e flora do Acre.
