Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Defesa buscará relaxamento da prisão do suposto mandante da morte de Gedeon

Publicado em

A defesa do empresário Carmélio da Silva Bezerra, atualmente detido desde 20 de dezembro e acusado de envolvimento no assassinato do ex-prefeito de Plácido de Castro, Gedeon Barros, está se preparando para recorrer ao Supremo Tribunal Federal (STF) em busca do relaxamento da prisão e da absolvição de seu cliente como suposto mandante do crime.

O advogado de defesa, David Santos, expressou sua preocupação com a demora na conclusão do inquérito, destacando que seu cliente já está sob custódia há mais de seis meses, desde dezembro do ano anterior. “Com seis meses de detenção e a perspectiva de um processo prolongado, é evidente que a justiça está sendo postergada”, argumentou.

Carmélio Bezerra e Liomar de Jesus Mariano, também conhecido como Mazinho Mariano, foram detidos em operações policiais realizadas em Plácido de Castro e na Estrada Transacreana, localizada na zona rural de Rio Branco. As ações policiais abrangeram três municípios do Acre e resultaram na captura de um terceiro indivíduo que já está preso.

Continua depois da publicidade

Durante o desenrolar do processo, foi revelado que um dos envolvidos colaborou com as autoridades por meio de uma delação premiada, fornecendo informações que levaram à identificação de outros suspeitos. De acordo com o colaborador, os supostos mandantes do crime seriam um agiota de Plácido de Castro e um indivíduo boliviano, motivados por uma dívida que Gedeon Barros tinha com eles.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress