Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Delegada nega pedido de prisão ao piloto do avião que caiu no Acre

Publicado em

Nesta quarta-feira, 20, a delegada de Polícia Civil do município de Manoel Urbano, Jade Dene, esclareceu que até o momento não há nenhum pedido de prisão expedido para o piloto do avião envolvido no acidente ocorrido no Acre. Roney Mendes, um piloto de 59 anos natural de Sena Madureira, estava operando a aeronave de pequeno porte que sofreu o acidente em uma fazenda no município na última segunda-feira, 18 de março. Infelizmente, o acidente resultou em uma vítima fatal e deixou outras seis pessoas feridas, sendo três em estado grave.

De acordo com a delegada, as investigações ainda não foram iniciadas pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), que é responsável por apurar as causas do acidente. A perícia inicial do órgão competente é necessária antes do início das investigações sobre a responsabilidade pelo acidente.

O piloto encontra-se internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), enquanto os sobreviventes em estado grave passaram por cirurgias para remoção de tecido não viável das feridas, conhecida como desbridamento.

Continua depois da publicidade

A aeronave, de matrícula PT-JUN, caiu a cerca de 1 quilômetro da pista na cidade de Manoel Urbano, localizada a aproximadamente 230 quilômetros de Rio Branco. Conforme o registro da FAB, o avião tinha capacidade para transportar, no máximo, três passageiros além do piloto.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress