POLÍCIA
Delegada que ficou ‘trancada’ em casa poderá ser demitida da PCMG, diz polícia
Após ficar 31 horas ‘presa’ em seu apartamento no bairro Ouro Preto, na Pampulha, em Belo Horizonte, a delegada Monah Zein poderá ser exonerada da Polícia Civil. A informação foi repassada pelo delegado e porta-voz da Polícia Civil Saulo Castro, nesta sexta-feira (23 de novembro), durante pronunciamento da instituição sobre o caso.
“É prematuro qualquer tipo de análise neste momento, mas se entender que teve alguma configuração de natureza grave, em tese, há uma previsão na lei de exoneração”, pontuou Saulo Castro.
Conforme Castro, Monah foi presa em flagrante por tentativa de homicídio. Ainda é aguardado o resultado da audiência de custódia dela. Caso a prisão seja aceita pelo judiciário, ela poderá ser encaminhada para a casa de custódia da Polícia Civil.
A delegada teria disparado quatro vezes contra policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE) que foram até a casa dela, após mensagens enviadas em grupos de amigos terem gerado preocupação em relação à profissional. Ainda não se sabe a dinâmica da ocorrência.