POLÍCIA
Delegado atira em jovem por ciúmes durante festa em Noronha; vítima aguarda cirurgia

Um delegado da Polícia Civil de Pernambuco é investigado por atirar em um morador de Fernando de Noronha durante uma festa no Forte dos Remédios, na madrugada desta segunda-feira, 5. O disparo, registrado por uma câmera de segurança, atingiu Emanoel Pedro Apory, de 26 anos. O autor do tiro foi identificado como o delegado Luiz Alberto Braga.
Segundo relatos da mãe do jovem, Maria do Carmo, ao Brasil Urgente Pernambuco, o caso teria sido motivado por ciúmes. Ela deu detalhes enquanto o filho aguardava atendimento médico na Ilha, antes de ser transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central do Recife.
De acordo com Maria do Carmo, tudo teria começado na sexta-feira, 2, quando Emanoel conheceu uma mulher em uma academia local. A jovem, que se apresentou como nutricionista, conversou com ele sobre a profissão, mas o contato foi breve. No sábado, 3, eles se encontraram novamente, desta vez com a presença de amigos do rapaz, que também conheceram a mulher.
No domingo, 4, durante a festa no Forte dos Remédios, Emanoel viu a jovem pela terceira vez, agora acompanhada do delegado. Segundo a mãe, ele preferiu não se aproximar para evitar qualquer desconforto. “Ele a encontrou com o rapaz. Viu que ela estava acompanhada e nem a cumprimentou para não causar ciúmes. Ele ficou um pouquinho e foi ao banheiro. Quando saiu, o delegado já estava escondido e chegou pelas costas, batendo nele”, relatou.
Em seguida, Luiz Alberto Braga teria sacado a arma e atirado contra o rapaz. As imagens de segurança mostram o momento do disparo. O jovem foi socorrido e levado à unidade de saúde da ilha antes de ser transferido para a capital pernambucana, onde aguarda uma cirurgia.
O Terra procurou a Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Pernambuco (ADEPPE), mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
