Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Delegado busca prorrogação de prazo para investigação da morte da enfermeira Géssica Melo

Publicado em

Após o trágico incidente que resultou na morte da enfermeira Géssica Melo de Oliveira, de 32 anos, em uma perseguição policial na BR-317, em Capixaba, o delegado encarregado do caso, Rômulo Barros, anunciou a intenção de solicitar à Justiça a prorrogação do prazo para as investigações, passados pouco mais de 45 dias desde o ocorrido.

Apesar do pedido de prorrogação, o delegado assegurou que o inquérito não será prolongado desnecessariamente e que as investigações devem ser concluídas em breve.

Géssica foi atingida por dois tiros, que acertaram seu pulmão e estômago. Os sargentos da Polícia Militar envolvidos no incidente, Gleyson Costa de Souza e Cleonizio Marques Vilas Boas, encontram-se detidos desde 2 de dezembro.

Continua depois da publicidade

Mais de 20 pessoas, incluindo familiares, policiais e outros envolvidos, foram ouvidas durante a investigação. Além disso, perícias e depoimentos foram solicitados. Após a conclusão do inquérito, este será encaminhado ao Judiciário.

Em dezembro, um pedido de soltura dos sargentos foi negado e eles permanecem detidos no Batalhão Ambiental em Rio Branco. O julgamento está previsto para ocorrer entre o final de janeiro e início de fevereiro.

O trágico episódio ocorreu nas primeiras horas da manhã de sábado (02), no município de Capixaba, localizado a cerca de 75 quilômetros de Rio Branco, Acre. Géssica, que era enfermeira e mãe de três filhos, estava dirigindo um veículo Peugeot cinza escuro com vidros escurecidos.

Policiais do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron), composto por membros da Polícia Militar e outras instituições policiais, iniciaram uma perseguição pela BR-317, onde a mulher tentou fugir. Ao entrar no Ramal da Alcobrás, Géssica saiu da pista e foi alvejada por disparos vindos da viatura policial.

Ao descerem da viatura para abordá-la, os policiais perceberam que se tratava de uma mulher ferida gravemente por tiros. Eles a colocaram na viatura e a levaram ao hospital do município de Senador Guiomard, mas infelizmente os ferimentos eram graves demais e ela não resistiu. No veículo foram encontradas marcas de tiros.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress