Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Demora do Judiciário pode ser a causa de impunidade a homem acusado de vários estupros no Acre

Publicado em

Dois dos processos onde Sandro Torres Cavalcante, 56 anos, parece como autor de crimes sexuais, segundo investigações do Na Hora da Notícia, tramitam na Vara da Infância a passos lentos.

Os processos, um do ano de 2014 e outro de 2019, datam de quando as vítimas ainda eram menores. Segundo apurado em breve investigação, o inquérito foi concluído pela Delegacia Especializada e aguarda por encaminhados do Judiciário. Ou seja, a morosidade institucional não é , neste caso, das Especializadas da Polícia Civil, mas do Tribunal de Justiça do Acre e porque não dizer também, do Ministério Público Estadual.

Saiba mais: Acusado de estupro sai livre e solto pela porta da frente do Pronto Socorro

Continua depois da publicidade

Enquanto isso, as vítimas assistem atônitas a falta de encaminhamos cabíveis e a total falta de punição para os casos de crimes sexuais denunciados.

Procuramos a assessoria do TJAC, mas por conta do final de semana, fomos informados que o Juiz Plantonista atente apenas casos de flagrantes ou urgentes, não sendo possível ter acesso a mais informações a respeito do andamento dos processos e o porquê do homem estar respondendo em liberdade, já que, pelo número de vítimas, vê-se que ele é reincidente na prática de crimes sexuais.

O espaço fica aberto aberto para a manifestação dos Poderes, a fim de dar respostas para a sociedade e principalmente às vítimas.

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress