POLÍCIA
Dependentes químicos discutem e um acaba esfaqueado em Rio Branco
O dependente químico Paulo Sérgio dos Santos, de 56 anos, foi agredido e esfaqueado durante uma discussão com outro homem na noite desta terça-feira (3), na Rua Rui Barbosa, no bairro Dom Giocondo, conhecido popularmente como Papouco, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Paulo estava consumindo drogas com outro dependente químico, identificado como Léo, quando os dois iniciaram uma discussão. Irritado, Léo começou a agredir Paulo com socos e chutes e, não satisfeito, utilizou uma faca para desferir um golpe que atingiu as costas da vítima. Após a agressão, o suspeito fugiu do local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e uma ambulância básica foi enviada. No entanto, quando os paramédicos chegaram para prestar os primeiros socorros, Paulo, ainda sob efeito de entorpecentes, recusou atendimento, e a equipe retornou à base.
Uma hora depois da primeira chamada e já em estado grave, Paulo pediu ajuda em um posto de combustível, e populares acionaram novamente o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado. A vítima recebeu os devidos atendimentos e foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco.
Segundo um médico do Samu, o paciente teve o pulmão perfurado, e seu estado de saúde é grave.