Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Derrubada de árvore deixa um morto e um ferido no interior do Acre

Publicado em

Trabalhador rural morreu durante derrubada de árvore

O trabalhador rural Raimundo Simonal Freitas da Silva, de 46 anos, morreu e Nilson de Oliveira Mota, 42, ficou ferido durante uma derrubada na colônia Invasão do Doutor Arnaldo, no final da tarde deste sábado (9), na Vila do V, no município de Porto Acre, no interior do Acre.

Segundo informações de testemunhas, Raimundo e Nilson estavam realizando uma derrubada de árvores na Invasão do Doutor Arnaldo, no Ramal São Vicente, que tem acesso pelo Ramal dos Paulistas, quando acabaram derrubando uma árvore e, sem perceber, o troco acabou caindo sem cima deles.

Ao ouvir os gritos e o estalo da árvore em queda, o vizinho foi até o local do acidente e, ao visualizar Raimundo e Nilson embaixo da árvore, foi pedir ajuda a outros trabalhadores que estavam mais distantes. Juntos, os populares conseguiram serrar e tirar as vítimas debaixo da árvore, que foram socorridos em uma caminhonete modelo Triton L200 de cor prata.

Continua depois da publicidade

Os moradores ligaram e pediram ajuda a uma ambulância do município de Porto Acre, que enviou uma unidade básica e, após dar os primeiros atendimentos, foi necessário o apoio de uma ambulância de suporte avançado para tentar estabilizar o quadro clínico de Raimundo, que estava com múltiplas fraturas fechadas no tórax e um Traumatismo Craniano Encefálico de natureza gravíssimo e foi necessário fazer a ressuscitação cardiopulmonar (RCP). Já Nilson teve uma fratura na coxa esquerda.

Após a chegada da ambulância de suporte avançado, foi realizado o RCP, mas, segundo os socorristas, o tórax da vítima estava muito quebrado e a vítima não resistiu. O corpo foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para serem realizados os exames cadavéricos. Nilson foi encaminhado ao pronto-socorro de Rio Branco, em estado de saúde estável.

Propaganda
Advertisement