POLÍCIA
Detento aproveita distração durante briga e foge de presídio em Rio Branco; outros dois presos foram mortos
O preso Kennedy da Silva Melo, que estava recolhido na Unidade de Recolhimento Provisório (URP), aproveitou para fugir durante uma briga que resultou nas mortes de outros dois presidiários na manhã desta sexta-feira (26), no Presídio Francisco de Oliveira Conde, em Rio Branco.
Kennedy trabalhava na cozinha da unidade e teria ido nos fundos do presídio jogar o lixo, mas percebeu que os policiais penais estavam distraídos devido a briga e aproveitou para pular o muro do Complexo Penitenciário. Policiais militares e penais estão realizando buscas para localizar o fugitivo.
Saiba mais: Briga entre detentos deixa dois mortos em presídio de Rio Branco
Já no pavilhão K do FOC, os detentos Antônio Gedenilson Simplício da Mota, de 48 anos e Diego Lopes Nascimento, de 25, que fazem parte de uma mesma facção criminosa, acabaram se envolvendo em uma briga generalizada dentro de uma cela e os outros detentos, de posse de punhais, desferiram vários golpes contra a dupla, que morreu ainda no local.
Após o tumulto, policiais penais viram os homens feridos no abdômen e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que chegou no presídio e atestou os óbitos. Os trabalhos da perícia foram realizados e os corpos levados ao Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por exames cadavéricos e posteriormente serão liberados para as famílias realizarem o velório e o sepultamento.