POLÍCIA
Detento vai a julgamento por execução de adolescente em Rio Branco

O detento Juan Alves da Silva será julgado nesta quinta-feira (31) pelo Conselho de Sentença da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar em Rio Branco, acusado do assassinato do adolescente Andriel Oliveira da Silva, de 16 anos. O crime, ocorrido em janeiro de 2024 no Residencial Rosalinda, chocou a cidade pela sua brutalidade: Andriel foi executado com pelo menos 10 tiros à queima-roupa.
Investigações da Delegacia de Homicídios da Polícia Civil apontam Juan Alves como o executor do crime. Segundo a polícia, na noite de 4 de janeiro de 2024, Andriel foi surpreendido em frente à casa de parentes e morto a tiros. Apesar de socorrido, o adolescente não resistiu aos ferimentos.
A motivação do crime, de acordo com a investigação, teria sido o término do relacionamento de Andriel com uma jovem amiga de um possível mandante. Juan Alves foi preso aproximadamente um mês após o crime, em decorrência das investigações da Delegacia de Homicídios. O julgamento desta quinta-feira definirá a responsabilidade de Juan Alves pela morte de Andriel Oliveira da Silva.
