POLÍCIA
‘Dick Vigarista’ engana polícia, corta tornozeleira e foge pela segunda vez em Rio Branco
O criminoso Luiz Fernando Maia de Souza, 23 anos, vulgo “Dick Vigarista”, fugiu da prisão domiciliar na noite desta quarta-feira (16), em mais um descuido da Polícia Penal do Acre.
A fuga aconteceu na noite desta quarta-feira, mas a ausência do preso em seu domicílio foi “percebido” somente na tarde desta quinta-feira pelos Policiais da Unidade de Monitoramento do Instituto de Administração Penitenciária (Iapen), quase 24 horas depois da fuga.
A prisão domiciliar foi um benefício dado pela Justiça do Acre para que o bandido se recuperasse dos ferimentos provocados por uma arma de fogo, que foi baleado, na noite de sábado do dia 4 de dezembro do ano passado. Na mesma ação, Jhenifer Lopes do Nascimento, que estava com “Dick Vigarista”, também foi baleada.
O caso aconteceu em um posto de combustível no Conjunto Tropical, em Rio Branco, quando “Dick Vigarista”, na companhia de Jhenifer e mais quatro amigos, tentaram fugir da polícia e quase atropelaram um policial civil. “Dick Vigarista” foi atingido com três tiros e todos os suspeitos foram presos durante a ação.
Segundo informações da polícia, “Dick Vigarista” já estava sendo investigado por vários crimes, inclusive por tentativa de homicídio e por ter fugido na manhã de 8 de junho do ano passado enquanto recebia atendimento médico no pronto-socorro de Rio Branco.
“Dick Vigarista” é uma forte liderança da facção Comando Vermelho, pois é filho de um grande traficante de drogas do Ceará. O bandido responde por crime de roubo, receptação e corrupção de menores e também investigado pela polícia por pelo menos 9 inquéritos, por crimes de extorsão, estelionato, falsificação de documento oficial, roubo e tentativa de homicídio.
O bandido nesse momento é considerado foragido pela Justiça acreana.