Pesquisar
Close this search box.
RIO BRANCO
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Dois corpos são encontrados, e número de vítimas das chuvas em Salvador sobe para três

Publicado em

Paulo Andrade foi identificado como uma das vítimas do deslizamento em Salvador Foto: Reprodução/Redes sociais

O número de vítimas das fortes chuvas que atingem a Região Metropolitana de Salvador aumentou nesta sexta-feira, 29, com a descoberta de dois corpos de pessoas desaparecidas. Um deles é de uma adolescente de 12 anos, que havia caído em um bueiro em Dias D’Ávila, município a 50 km da capital baiana. O outro é de um jovem de 18 anos, Paulo Andrade, soterrado durante um deslizamento de terra no bairro de Saramandaia, em Salvador.

O Corpo de Bombeiros confirmou a morte da garota, sem detalhar se ela estava dentro da galeria fluvial ou no rio. Já Paulo estava com a mãe e o irmão no momento do soterramento, além de um vizinho, de 30 anos, que também foi soterrado.

Os familiares de Paulo Andrade, Heitor Andrade, de 6 anos, e Diane Andrade, de 32 anos, foram resgatados com ferimentos leves logo após o acidente. O vizinho, Adriano, também foi socorrido com ferimentos leves. As vítimas foram encaminhadas a hospitais da região.

Continua depois da publicidade

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União), lamentou a morte do jovem. “Me solidarizo em nome de todos os soteropolitanos por essa terrível perda em nossa cidade”, disse o prefeito em uma publicação no X (antigo Twitter).

As equipes de resgate, compostas por mais de 100 pessoas, trabalharam por 48 horas na remoção dos escombros no bairro Saramandaia, até encontrar o corpo de Paulo.

No bairro, outro deslizamento causou a morte de Gerson Santos Júnior, de 23 anos, que foi encontrado ainda na quarta-feira, 27, após horas de buscas. Gerson estava em sua casa, deitado em uma cama, quando o soterramento ocorreu. A mãe e o padrasto de Gerson, que conseguiram escapar com escoriações leves, foram resgatados com vida.

 

Propaganda
Advertisement
plugins premium WordPress