POLÍCIA
Dona de creche pediu que funcionárias mentissem sobre menino esquecido em carro em Goiás, diz depoimento

A Polícia Civil ouviu o depoimento de uma funcionária da creche onde Salomão Rodrigues Faustino, de 2 anos, morreu após ser esquecido dentro de um carro por cerca de quatro horas, em Nerópolis (GO). Segundo o relato, Flaviane Lima, dona do berçário, entrou em desespero ao perceber a morte da criança e pediu que as funcionárias mentissem para os socorristas, dizendo que o menino estava dormindo no berçário.
O caso aconteceu na última terça-feira, 18, em um dia em que os termômetros registravam cerca de 30°C. A funcionária afirmou que, ao notar a ausência de Salomão na sala por volta das 16h45, questionou Flaviane sobre seu paradeiro. Pouco depois, a empresária saiu, mas retornou minutos depois com o menino nos braços, já “mole e todo roxo”. Segundo o depoimento, divulgado pelo “Bom Dia Goiás”, a dona da creche tentou reanimá-lo colocando-o na pia e jogando água em seu rosto.
Em meio ao desespero, Flaviane teria dito: “O que vai ser da minha vida? A mãe da criança vai me matar! Como eu esqueci ele dentro do carro?”. A funcionária que prestou depoimento também relatou que acompanhou a criança até a unidade de saúde na viatura dos bombeiros, enquanto Flaviane permaneceu no local, alegando medo de encontrar a família da vítima. Salomão foi levado ao Hospital Sagrado Coração de Jesus, mas não resistiu.
A investigação ouviu cinco funcionárias da creche, que confirmaram a tentativa de encobrir o ocorrido. O delegado responsável pelo caso, André Fernandes, afirmou que, apesar da tentativa de omissão, a manobra não prejudicou as investigações. “Primeiro foi apresentada uma versão e depois outra. Essa segunda versão foi a que realmente todos os funcionários foram unânimes em informar, de que houve o esquecimento”, disse à TV Anhanguera.
