POLÍCIA
Dono da boate é levado à sede da PF para esclarecer saque de R$ 700 mil em agência bancária de Rio Branco
O empresário Marck Johnes da Silva Lisboa, dono da boate Moon Club e da Inove Eventos, foi levado à sede da Polícia Federal (PF) em Rio Branco na tarde desta terça-feira (1º) após realizar um saque de R$ 700 mil na agência da Caixa Econômica Federal no bairro Bosque. Segundo informações divulgadas pela assessoria jurídica do empresário, ele não foi preso, mas conduzido para prestar esclarecimentos sobre a transação.
De acordo com nota da defesa, assinada pela advogada Daiane Carolina Dias de Sousa Ferreira, o valor sacado tinha como finalidade da quitação do imóvel onde a boate Moon Club funciona, além de cobrir salários de funcionários e fornecedores da empresa. A advogado de Lisboa afirmou que após a apresentação dos documentos e informações solicitadas pela PF, o empresário foi liberado.
A assessoria jurídica também destacou que o empresário não possui envolvimento político com candidatos nas eleições municipais e que todas as transações realizadas pelas empresas sob sua administração estão devidamente declaradas aos órgãos de controle. Não foram apontadas irregularidades pela Polícia Federal até o momento.
A condução de Johnes Lisboa ocorreu em meio ao aumento da fiscalização sobre grandes movimentações financeiras no período eleitoral.