POLÍCIA
’Dunga’ quase mata idoso, tenta esfaquear policial e é ferido a tiros no interior do Acre
Adelson Ferreira Nunes, conhecido como “Dunga”, de 46 anos, foi ferido a tiros na manhã desta sexta-feira (2), na rua 24 de Janeiro, no bairro da Sibéria, na região do Segundo Distrito de Xapuri, no interior do Acre. Antes de ser ferido, Adelson havia esfaqueado o idoso João Rinaldo Alves Maia, 63 anos.
Segundo informações da polícia, Adelson estava visivelmente alterado e, de posse de uma faca, acabou esfaqueado o idoso João Rinaldo, que ficou gravemente ferido. Em seguida, o criminoso partiu para cima de outras pessoas, também com a intenção de furá-los.
Um policial paisana viu a confusão e a cena de agressão contra o idoso e, por temer que Adelson fizesse mais vítimas, acabou sacando a arma e deu voz de prisão ao acusado, que partiu para cima do agente e tentou furá-lo. No entanto, o policial efetuou dois disparos, sendo um no peito e outro no abdômen, justamente para conter Adelson e preservar a própria vida.
A ambulância de suporte básico do Samu estava em deslocamento de Rio Branco para Xapuri, então, um motorista que estava de folga foi até o hospital do município e pegou a ambulância da unidade de saúde para socorrer os feridos. Tanto Adelson quanto João foram encaminhados para o Hospital Epaminondas Jaconé e, devido a gravidade das lesões, vão ser transferidos com urgência para o pronto-socorro de Rio Branco. Ambos estão em estado de saúde grave.
O policial se apresentou na Delegacia do município de Xapuri, onde o caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.