POLÍCIA
Dupla é presa por morte de jovem em Cruzeiro do Sul; investigações continuam em andamento

A cidade de Cruzeiro do Sul, no Acre, amanheceu em luto após a confirmação da morte brutal de João Vitor Silva Borges. O jovem, de 21 anos, foi encontrado sem vida na tarde de terça-feira, 11, entre Cruzeiro do Sul e Guajará, às margens do Rio Juruá.
A Polícia Civil, após investigações, prendeu um homem e uma mulher acusados de envolvimento no crime. A motivação do homicídio ainda não foi divulgada, mas a polícia acredita que seis pessoas podem estar ligadas ao caso, e novas prisões estão sendo aguardadas.
O corpo de João Vitor foi encontrado com as mãos amarradas para trás e múltiplas perfurações de faca nas costas, indicando um crime brutal. A polícia suspeita que o jovem tenha sido levado para o local onde foi encontrado após ser morto em outro local, possivelmente no bairro Saboeiro.
A mulher presa é apontada como a responsável por levar João Vitor até o local do crime, onde ele teria sido “julgado” e executado. A polícia conseguiu rastrear o caminho percorrido pelo jovem até o momento de sua morte, o que levou à prisão da mulher.
O Delegado Heverton Carvalho, responsável pelas investigações, destaca que o local onde o corpo foi encontrado é completamente diferente do local do crime, o que sugere a participação de várias pessoas no homicídio.
Apesar de João Vitor ser conhecido na comunidade como um jovem de boa índole, sem envolvimento com atividades ilícitas, sua morte está sendo investigada como resultado de uma disputa interna entre criminosos.
A mãe de João Vitor, Maria Verônica Bezerra Silva, relatou que o filho saiu de casa no sábado, 8, por volta das 13 horas, dizendo que iria visitar amigos, e não retornou. As Polícias Civil e Militar iniciaram as buscas no domingo, mas infelizmente o pior aconteceu.
A comunidade de Cruzeiro do Sul está em choque com a perda de João Vitor, e a polícia promete investigar o caso a fundo para que os responsáveis sejam punidos. A família e amigos do jovem estão recebendo apoio da comunidade nesse momento de dor.
