RIO BRANCO, AC – Hilton Lopes de Souza Júnior, conhecido como “Playboy”, e Jeferson Ferreira de Freitas, o “Cigarrinha”, foram formalizados como réus em processo por dupla tentativa de homicídio ocorrida no bairro Recanto dos Buritis em outubro do ano passado. A denúncia apresentada pelo Ministério Público foi aceita pelo juiz da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar da capital acreana.
Os dois são investigados por participação em uma série de atentados e assassinatos atribuídos a uma facção criminosa, com atuação frequente na região do Segundo Distrito de Rio Branco. Além do caso que levou à denúncia, a dupla responde por outras investigações na Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
No dia 13 de outubro de 2025, por volta da noite, os amigos Eduardo de Melo Silvestre e Israel dos Santos Silva estavam caminhando pela Travessa Judia quando foram abordados por dois homens a bordo de uma motocicleta. Durante o ataque, vários disparos de arma de fogo foram efetuados contra as vítimas, que ficaram feridas e foram levadas ao pronto-socorro do Hospital Universitário do Estado do Acre (HUERB).
As investigações da DHPP identificaram “Playboy” como condutor da motocicleta e “Cigarrinha” como responsável pelos disparos. Após a identificação, a Justiça decretou prisão preventiva para ambos, que foram detidos dias depois e permanecem presos no Complexo Penitenciário de Rio Branco desde então.









